Categoria: Rede Fibra Óptica

Você Conhece a Tecnologia OLT GPON?  

GPON é a sigla para Gigabit Passive Optical Network, que traduzido para a Língua Portuguesa, significa Rede Óptica passiva Gigabit.

Essa rede óptica é um poderoso suporte de tráfegos acima de 1 Gbps. Ou seja, atinge a velocidade de 1 Gigabit por segundo. A tecnologia denominada PON tem sido incluída nos serviços oferecidos para o acesso de banda larga e a tecnologia GPON é um dos padrões que faz parte das normas PON.

LEIA MAIS

Investir em provedor de internet: o que fazer?

Quando falamos em provedores de internet a primeira coisa que vem a mente são as grandes empresas de telecomunicações. Porém, há também outras empresas que ofertam o mesmo tipo de serviço e, muitas vezes, com qualidade e estabilidade melhores do que as grandes concorrentes. Contudo, um dos grandes problemas enfrentados por estas empresas é a sua capacidade de áreas atendidas e o alto investimento em equipamentos. LEIA MAIS

Por que investir em Fibra Óptica?

A internet comercial tem poucos anos de vida, mas já mostra ser um grande alvo de investimentos. No Brasil o crescimento tem sido enorme e vemos a revolução quando falamos em internet das coisas, por exemplo. A mudança de paradigma, se ainda não é bem entendida por nós, já demonstra o potencial lucrativo. As empresas do ramo, como provedores de internet, voltam-se agora para a fibra ótica – a nova modernização digital.

LEIA MAIS