Veja quais são as novas tecnologias que sua empresa pode aderir!

Toda empresa vive imersa em um universo de novas tendências tecnológicas e revoluções digitais. Caso você seja dono ou gestor de um negócio, pode tentar se abster delas, mas isso também pode lhe trazer mais perdas que ganhos. As novas tecnologias para empresas são inevitáveis.

Nesse contexto, não pensamos apenas em grandes corporativas. Muito pelo contrário, existem diversas possibilidades de novas tecnologias para pequenas empresas. Independentemente de você ter iniciado seu projeto ontem ou ter aberto as portas há anos, existem atualizações para ambos os casos.

Se você deseja potencializar seus resultados, alcançar novas marcas, manter seu negócio competitivo no mercado e renovar seus diferencias de acordo as novas possibilidades, é quase uma obrigação manter-se atualizado.

Pode parar difícil acompanhar o mercado, mas, investindo nas propostas certas, é possível caminhar junto a ele. Para te auxiliar no início desse trajeto separamos algumas das novidades tecnológicas capazes de fazer a diferença nesse momento. Olha só!

Inovação empresarial: veja novidades tecnológicas para empresas! 

Atualmente, não dependemos de aspectos físicos para fazer com que nossa empresa funcione corretamente. Com as devidas ressalvas relacionadas à logística que cada negócio exige, a internet, aplicativos e programas se tornaram aliados de empreendedores em todo mundo. 

Com essas ferramentas, dá para melhorar os resultados e garantir maior proximidade com o cliente, acompanhando o crescimento e amadurecimento de novas gerações. 

Coloque tudo na ponta do papel, sempre! O primeiro passo para implementar novas tecnologias  em sua empresa é colocar esse projeto na ponta do papel e calcular seus custos e benefícios. 

Nem toda tecnologia é benéfica para toda empresa. Avaliar as possibilidades e entender como sobreviver nesse cenário é essencial. 

De forma geral, a tecnologia é associada à redução de custos. Ela caminha junto à gestão de projetos, ajuda a organizar soluções e gerar novos resultados. Então, não perca tempo, faça as contas e comece a se adequar.

Conheça os tipos de tecnologias do meio empresarial

Devemos estudar tudo o que pensamos em implementar em nossa empresa. Além de analisar os custos e as possibilidades corretas, ainda precisamos observar os tipos de tecnologias que existem e como aproveitá-los ao máximo. 

No momento, existem três tipos de inovações que se sobressaem no meio empresarial. São elas: 

  • evoluções tecnológicas: que utilizam as técnicas, os equipamento e os softwares que constantemente estão surgindo no mercado e facilitando nossa vida. 
  • evoluções de produção: realizadas por meio de novas perspectivas de produção, novas formas de chegar ao produto final, com maiores níveis de assertividade e eficiência. 
  • evoluções organizacionais: modernizações estruturais, que envolvem processos e beneficiam o dia a dia na produção e desenvolvimento de produtos. 

Cada uma dessas áreas demonstra que estamos avançamos para um futuro que a cada dia está mais próximo. Vamos exemplificar essas áreas utilizando propostas acessíveis, úteis em grandes e pequenas empresas. 

Beacon: a evolução do bluetooth

Assim como o uso do armazenamento em nuvem (que já é uma ferramenta popularizada), o Beacon é uma ferramenta prática, que pode te ajudar a otimizar a comunicação com seus clientes.

Ao contrário do que parece, a tecnologia em nada se associa à culinária, na verdade, trata-se de uma tecnologia considerada uma estratégia de marketing de proximidade. A tradução da palavra, de forma literal, é “farol”. 

Podemos defini-la exatamente dessa forma. Uma ferramenta de geolocalização que funciona de maneira muito eficiente em ambientes fechados. Ela manda mensagens para seu cliente indoor, aqueles que estão em seu estabelecimento. 

Assim, ele é direcionado de forma prática ao produto que lhe interessa. Utilizando os beacons, além do crescimento inevitável de vendas, você ainda irá conseguir rastrear quais são os reais interesses dos seus clientes

Big data: seus dados muito mais seguros e acessíveis 

Esse é um exemplo de ferramenta que interfere e muda drasticamente os processos internos de qualquer empresa. Muitos gestores ainda optam por anotar informações em folhas e inventários. Mas nem precisamos dizer o quanto isso é ultrapassado, não é mesmo?

O big data é capaz de realizar análises de dados em grande quantidade. Em modo online e offline, ele trabalha por meio de computadores, na maioria das vezes via rede wireless, na geração, análise e armazenamento de informações

Inteligência artificial: cada dia mais mais próxima de nós 

Quem acha que a inteligência artificial é coisa para um futuro muito distante está muito enganado. Ela já faz parte da rotina diária de muitas empresas e essa presença tende apenas a aumentar. 

Afinal, a IA é uma das grandes tendências tecnológicas em cenário mundial. Ela pode ser aplicada em e-commerces e lojas físicas e é capaz de alavancar seus resultados. Tudo isso, pois, a cada dia, se aproxima mais das intenções reais de cada cliente. 

A ConnectWi é uma empresa que está sempre de olho nas maiores novidades do mercado empresarial. Aqui em nosso blog, te mantemos atualizado sobre cada nova ação tecnológica desse meio. Continue nos acompanhando para receber mais conteúdos como esse. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *