Usar Access point em empresas: descubra as vantagens

Mesmo utilizando redes Wi-fi de última tecnologia ou investindo muito dinheiro mensalmente em redes dedicadas, diversas empresas ainda enfrentam problemas com o alcance da internet. O Access Point surge para mudar esse cenário.

Isso porque, mesmo tendo passado por melhorias absurdas nos últimos anos, a tecnologia Wi-fi ainda possui muitos gaps que precisam ser preenchidos para que a qualidade do serviço aumente.

No que diz respeito à empresas, essa necessidade se torna maior. O mundo corporativo vive a mercê da internet, pois boa parte das operações transacionais são realizadas por meio dela, sem considerarmos os e-commerces, que são totalmente dependentes.

É por isso que, em muitos casos, contar com a ajuda de um Access Point para garantir a estabilidade do funcionamento da rede é a melhor alternativa para evitar dores de cabeça e até perda de dinheiro.

O que é um Access Point? Como ele pode ajudar?

Se sua empresa tem problemas de conectividade, certamente, sua preocupação exige uma resposta prática e rápida. A utilização do Access Point supre essa necessidade, já que o uso de um ou mais deles é um meio de ampliar o sinal de internet e diminuir as interrupções diárias que costumam chatear a todos.

O Access Point é um equipamento com capacidade de criar uma rede de área local sem fio, ou WLAN, para lugares com diversas repartições, salas comerciais, escritórios e demais locais de característica ampla.

O objetivo do aparelho é, justamente, abranger o espaço da empresa em sua totalidade. Em algumas situações, esse alcance pode dar conta de prédios inteiros, sem oscilações de sinal.

Como o nome sugere, ao instalá-lo você tem um ou mais pontos de acesso, que vão fazer com que um único ponto de acesso seja replicado e transmitido no espaço que for necessário, deixando todos conectados, independentemente da área.

Quais são as maiores vantagens do Access Point em empresas?

Você já deve ter percebido que instalar um ponto de acesso em sua corporativa oferece vantagens que podem resultar em avanços reais e palpáveis, tanto em desempenho quanto em economia no final do mês.

Mas, para deixar seus benefícios ainda mais claros, a ConectWi separou uma lista para você:

Locomoção sem perder a conexão

Ao utilizar esse aparelho, você poderá se locomover livremente por toda a empresa, muitas vezes usando dispositivos móveis, sem perder a conexão. O mesmo acontece para todos os colaboradores do estabelecimento.

Funciona mais ou menos assim: conforme nos locomovemos pelo prédio, os pontos de acesso espalhados vão se comunicando e alterando a conexão de um para outro, de forma automática e sem oscilações. Assim, se quer notamos a diferença.

Recursos de Cluster

Além disso, o Access Point, geralmente, conta com recursos de cluster. Ou seja, o administrador da rede tem acesso para visualizar, incorporar, fazer alterações e muitas vezes até diminuir a vulnerabilidade de toda a rede de uma única vez.

Esse é um fator que facilita as práticas da equipe de TI e torna mais fácil a execução de tarefas de segurança, por exemplo. Afinal, em vez de trabalhar em configurações separadas em cada ponto, é possível editar tudo de forma unificada.

Margem para mais conexões simultâneas

Normalmente, um Roteador Wireless comum suporta no máximo até 20 usuários conectados ao mesmo tempo. Mesmo nos melhores casos, essas conexões sofrem interrupções com certa frequência.

Os Pontos de Acesso são capazes de elevar essa capacidade. Com o UniFi AC Lite AP, você terá acesso a uma escalabilidade ilimitada sob um controlador centralizado.

O acesso pode se estender a mais de 60 conexões simultâneas. Porém, para isso, é preciso investir em uma banda larga que tenha boa potência e consiga acompanhar a qualidade desse equipamento, visto que o sinal da internet não é criado nem duplicado, é apenas retransmitido.

Conecte toda sua empresa com um Access Point da Ubiquiti UniFi AC Lite AP!

A tecnologia escalável do Wi-fi Uni-Fi que o software de controle “UniFi Enterprise WiFi System” apresenta pode ser a solução corporativa que você aguardava. Ele foi desenvolvido para ter uma instalação prática e ser facilmente gerenciado.

Além disso, o design e a elegância do dispositivo o torna uma ótima opção para quem prefere um equipamento discreto, pequeno, que possa ser instalado no teto ou na parede sem chamar muita atenção.

O software super moderno pode ser instalado em qualquer PC e gerenciado de forma rápida e simples, sem exigir grandes conhecimentos técnicos. Além disso, ele ainda conta com diversas configurações que fazem a diferença, como um sistema de segurança avançado integrado.

Acesse o site da Conect Wi e conheça melhor o Access Point UniFi AC Lite AP. Aproveite para conferir também todas as opções de Access Point da Conect Wi e escolha aquela que mais atende às suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *