Por que as lâmpadas de LED são mais econômicas? Entenda!

Ao falarmos sobre economia, nossos primeiros pensamentos sempre se relacionam a itens de consumo. Mas você já imaginou diminuir seus gastos em energia apenas por usar luzes de LED? Você entende por que as lâmpadas de LED são mais econômicas? Vamos conferir!

As lâmpadas são objetos essenciais em qualquer ambiente. Elas nos dão maior segurança em vias públicas e garantem a iluminação até dos ambientes com maior penumbra.

No entanto, em tempos de crise econômica, buscar alternativas mais baratas é importante para manter a conta de energia em dia. Atualmente, temos tantas marcas e tipos de lâmpadas no mercado que é difícil escolher aquelas com maior custo-benefício.

Pensando nisso, a ConectWi preparou um post para te mostrar o porquê as lâmpadas de LED são mais baratas e vantajosas para sua residência.

Como as lâmpadas funcionam?

Para entendermos o que leva as opções de LED serem mais econômicas, precisamos conhecer o básico de cada um dos tipos de lâmpadas. Olha só como funcionam os três principais modelos do mercado:

As incandescentes

As lâmpadas incandescentes costumavam ser as mais acessíveis e, por isso, eram as mais utilizadas em instalações residenciais. Porém, a ilusória economia que elas ofereciam acabava na primeira fatura da energia elétrica.

Como se não bastasse, o tempo de vida útil das incandescentes também é inferior, elas duram uma média de 1000 horas, enquanto as de LED podem chegar aos 15 anos de duração.

De forma geral, uma lâmpada incandescente comum costuma transformar apenas 10% da energia que recebe em iluminação. Todo o restante é perdido por meio do calor.  Por isso os ambientes com iluminação incandescente tendem a ser mais quentes.

Em 2016, esse tipo de luz teve a comercialização proibida pelo Inmetro, por conter elementos químicos muito prejudiciais ao meio ambiente em sua composição. No entanto, muitas residências ainda a utilizam.

Se você está pensando em trocar a iluminação da sua casa, comércio ou empresa, é hora de investir em alternativas que talvez custem mais caro, porém, trarão resultados positivos a longo prazo.

Lâmpadas fluorescentes

As fluorescentes são mais baratas que as de LED e consomem menos eletricidade. Por isso, são uma boa opção para controlar os gastos.

No entanto, ao mesmo tempo em que essa lâmpada pode ajudar a economizar e ainda tem boa qualidade, ela também contém mercúrio em sua composição, o que faz mal à saúde e ao meio ambiente.

Além disso, apesar de gerar bastante iluminação, as lâmpadas fluorescentes distribuem a luminosidade de forma desproporcional, por conta disso, às vezes elas piscam ou deixam os ambientes com a luz desigual.

As Lâmpadas de LED

Nesse contexto, as lâmpadas de LED surgem como excelentes alternativas.  Primeiramente, elas são as grandes campeãs quando o assunto é economia de energia. Afinal, elas podem reduzir em até 80% o valor da sua fatura de energia.

Normalmente, elas custam mais caro que as fluorescentes e incandescentes, mas, à longo prazo se mostram um verdadeiro investimento. Além disso, trazem pouquíssimo impacto ao meio ambiente, pois contam com uma infraestrutura reciclável.

E tem mais, como elas duram mais tempo, são descartadas com menor frequência, diminuindo o abalo ecológico e, ainda, não possuem o problema de aquecer o espaço.

As lâmpadas de LED são compostas por um diodo que emite luz. Elas são relativamente pequenas, se comparadas com outras lâmpadas e sua luminosidade é distribuída de forma igualitária.

Ou seja, por sua funcionalidade, durabilidade, iluminação e sustentabilidade, elas são as melhores opções para a sua residência. É por isso que o uso dessa tecnologia cresceu muito nos últimos anos.

Atualmente, até mesmo aparelhos de televisão e vias de iluminação pública já contam com esse tipo de luz em detrimento das lâmpadas comuns. Afinal, elas produzem muito mais iluminação e gastando bem menos energia.

Por exemplo, enquanto eram necessários 80 W, em média,  para produzir uma determinada quantia de luminosidade com lâmpadas incandescentes, um conjunto de LED precisa apenas de 40 W.

Onde comprar lâmpadas de led online?

Você já conhece a loja da ConectWI? Por lá temos diversos modelos de lâmpadas de LED que, além de te ajudar a economizar no fim do mês, podem ser úteis para deixar o ambiente com menos retenção de calor e melhor decorado.

Chega de investir em lâmpadas de pouca durabilidade e iluminação deficiente. Aqui, você encontra o melhor preço em lâmpadas de LED e economiza muito no final da compra!

Esperamos que esse post tenha sido útil para te ajudar a entender quais são os motivos para as lâmpadas de LED terem o melhor custo-benefício do mercado. Nos encontramos na semana que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *