As melhores antenas NanoStation da Ubiquiti

Os melhores modelos de antena NanoStation, confira

A série de antenas NanoStation, da Ubiquiti, oferece uma opção bastante acessível, com todos os incrementos necessários para que você trabalhe com um kit setorial de primeira e usufrua dos recursos mais atuais para gerenciar sua rede e aproveitar diversos serviços inteligentes com longevidade e ótimo custo!

As antenas setoriais e a NanoStation Ubiquiti

Regiões mais afastadas dos quadros de distribuição centrais, como bairros, condomínios e áreas industriais, geralmente, têm uma grande demanda por sinal de internet de boa qualidade e capaz de ser replicado sem perdas significativas.

Não é difícil observar os grupos de antenas sobre os pontos mais altos desses lugares.

O tipo mais comum e utilizado em todas estas situações são as antenas setoriais, isso porque elas são capazes de irradiar em 90o seu sinal com uma potência significativa e boa penetração contra paredes, ondas e outros obstáculos dentro de uma determinada área.

Os kits de antenas setoriais costumam ser instalado nas partes mais altas e centrais do espaço, permitindo que seus usuários a acessem com antenas externas simples, como omnidirecionais, a escolha destes tipos de equipamento oferecem uma base prática e econômica para cada usuário individual.

A ideia das antenas NanoStation é oferecer ainda mais!

Se você já conhece a Ubiquiti, sabe que empresa foi a responsável por algumas das tecnologias mais populares, atualmente, em relação aos sinais de internet. Foi o mesmo grupo que desenvolveu a linha UniFi de pontos de acesso, câmeras e modems com monitoramento e configuração remotos, QoS, protocolos de segurança e muito mais.

Com as antenas da linha NanoStation, o sucesso dos sistemas desenvolvidos pela Ubiquiti vai além: milhões de instalações já comprovaram a qualidade do sistema AirMAX, que permite um gerenciamento e replicação de sinais de forma inteligente, utilizando protocolos análogos aos sistemas TDMA, de telefonia celular.

As vantagens e as novidades dos modelos NanoStation Ubiquiti

Atualmente, a Ubiquiti possui modelos variados para diferentes prioridades de seus usuários, como os modelos M ( NanoStation Ubiquiti M2 e M5), os modelos base (NanoStation 5) e os modelos Loco (NanoStation Loco M5).

As opções NanoStation M2 e M5 priorizam a robustez na distribuição de sinal, com recursos que priorizam não apenas o sinal de internet convencional, como, também, permite a conexão de câmeras IP, pelo fato de terem fontes de alimentação PoE, serem fáceis e firmes de instalar, resistentes em ambientes externos e capazes de replicar o sinal remoto dos equipamentos de vigilância. Eles são ideais para condomínios, pois, uma economia considerável seria feita ao se unir ambos os serviços de internet e vigilância, no mesmo kit.

As unidades NanoStation Loco são ideais para usuários individuais receberem seu sinal, também são de instalação simples e permitem a criação de hotspots de internet em qualquer lugar, graças a seu alcance considerável para um aparelho tão compacto.

Os modelos padrões buscam convergir as melhores qualidades da série, de forma prática e versátil, as NanoStation 5, mais atuais no mercado, com alimentação PoE, expansão setorial e replicação Ponto-Multiponto.

O diferencial das antenas NanoStation Ubiquiti

A começar pela estrutura, todas as antenas NanoStation Ubiquiti são extremamente simples de se montar, podendo ser manipuladas pelo próprio usuário, com possibilidade de instalação em paredes, pontos altos, além de serem compactas, resistentes e elegantes.

Elas podem servir como um potente hotspot e também como unidade Ponto-Multiponto. Os modelos NanoStation 5, M5 e M2 oferecem dual ethernet, alimentando e processando sinal para equipamentos de vigilância.

Você pode fazer as configurações de ponte, de protocolos de rede AirOS e protocolo TDMA AirMax de forma remota, com muito mais facilidade, direto do seu celular.

Os produtos Ubiquiti possuem tecnologias que se complementam, usando diferentes aparelhos da mesma marca, eles permitem uma grande integração em sistemas de internet, vigilância, hotspots e muitos outros.

Conclusão

Você pode ter muito mais em economia, praticidade e durabilidade optando por produtos de procedência e forte presença no mercado. Na ConectWi você encontra uma série completa de artigos Ubiquiti com as melhores condições para equipar seu ambiente com segurança e conectividade. Acompanhe outros posts como esse no nosso blog.

Para receber mais artigos sobre o mundo das tecnologias de rede, reviews, lançamentos e tutoriais, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão no seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *