Aprende, como configurar Fiberhome AN5506.

Dicas de como configurar seu roteador Fiberhome AN5506.

As vantagens da fibra óptica são enormes! A capacidade de transmissão, a economia na estrutura… Tudo isso faz uma grande diferença na performance. Se você adquiriu um módulo Fiberhome, parabéns! Além de um aparelho de primeira qualidade, trata-se de uma marca totalmente dedicada à tecnologia de fibras.

Os roteadores de fibra ONU incorporam a tecnologia Fiber to Home e facilitam muito a instalação, puxando um cabo simples da unidade de distribuição. Seu roteador FiberHome provavelmente chegará com algumas configurações padronizadas, mas, para dar as configurações necessárias para seu perfil de uso, vamos te ensinar os passos para acessar a interface e fazer as principais mudanças para usuários domésticos.

Preparado?

Acessando a interface.

Os roteadores ONU da Fiberhome, linha AN5506, são fáceis de configurar e padrão de muitas operadoras e provedores que trabalham com fibra.

As senhas de acesso costumam ser determinadas pelo distribuidor e, geralmente, constarão fixadas no aparelho.

Caso deseje alterá-la, você pode acessar, através de seu navegador, o endereço 192.168.1.1 (se não conseguir com esse, adicione o endereço da porta 8000 no final: 192.168.1.1:8000) e dar enter. Você será direcionado à tela de login de configurações do modem.

Se não receber um login e senha específicos, os padrões costumam ser:

Login: user
Senha: user ou user1234, ou os 4 últimos dígitos do usuário MAC, serial que está anotado debaixo de seu aparelho.


Trocando a senha de seu Fiberhome AN5506.

– Dentro da interface de administrador, haverá 3 abas superiores: State, Network e Management;

– Para redefinir o nome da rede wi-fi e senha, acesse a aba Network;

– Dentro dela, navegue até a aba lateral Advanced;

– No campo SSID Name, você definirá o novo nome da sua rede. Digite um nome de 1 a 32 caracteres válidos;

– Em Security Policy, selecione o modo “WPA”;

– Abaixo, em WPA, terá o campo Pass Phrase. Aqui, você irá inserir uma senha alfanumérica de 8 a 64 caracteres. Fique atento para a alternância entre maiúsculas e minúsculas, pois o campo é sensível a esses caracteres;

–  Clique em Apply e verifique sua aba de redes na bandeja do sistema, perto do relógio do computador.

Liberando portas em seu Fiberhome NA5506.

De acordo com as permissões de usuário, o acesso a sua interface de configuração, como explicado acima, terá também uma aba superior chamada Application.

Ao acessá-la, no menu lateral, haverá a opção Port Forwarding. Vale lembrar que, abrindo portas do seu roteador, você ganha compatibilidade com aplicações e performance, mas também pode tornar sua conexão mais vulnerável se não tiver um sistema de proteção adequado.

As portas: 3000, 1000 e 1050 são as principais portas públicas.

Para abrir essas portas, em Port Forwarding, adicione o endereço da porta desejada em Public Port. Em IP, utilize o IP de sua rede, que será aquele mesmo usado para se conectar a interface (padrão 192.168.1.1). Em Private Port, adicione novamente o endereço da porta que deseja abrir e, tanto em Protocol quanto em Enable, marque as opções Enable e aplique as mudanças.

Você deverá repetir essa operação para cada porta que for abrir. No caso das portas 1000 à 1050, ao invés de repetir o endereço da porta em Public e Private Port, preencha o endereço 1000 no primeiro campo e 1050 no segundo.

Cada vez que for adicionar uma nova porta, clique na opção Add no topo da página.

Os benefícios dos routers FiberHome AN5506.

O FiberHome AN5506 é um dos principais ONUs para conectar usuários de fibra óptica, escolhido por diversas operadoras como seu padrão. Modelos como a AN5506-01, AN5506-02 e AN5506-04-FA B já possuem antenas omnidirecionais integradas de qualidade e são capazes de executar uma série de comandos e configurações importantes para sua rede, da acessibilidade à proteção.

Em breve, prepararemos uma postagem sobre configurações mais avançadas aos usuários, fique ligado em nosso blog para não perder!

Este post busca ajudar os usuários que acabaram de receber sua conexão de fibra óptica e possuem dúvidas sobre as configurações mais básicas da Fiberhome AN5506.

Caso ainda tenha problemas para acessar ou modificar esses dados, entre em contato com seu provedor, verifique seu nível de licença e as configurações base enviadas.

Para continuar informado sobre o mundo das redes, novidades, reviews, dicas e demais assuntos relacionados, assine nossa newsletter, e acesse a página da ConectWi para adquirir seu Router ONU FiberHome da linha AN5506 e desfrutar dos benefícios da internet via fibra óptica com as melhores condições!

2 comentários em “Dicas de como configurar seu roteador Fiberhome AN5506.

  1. bom dia!! não consigo conectar meu roteador fibehome via wifi a minha impressora L395 epsom o botão WPS do roteador não funciona desde já muito obrigado

    1. Olá Ricardo, tente seguir a risca os passos abaixo:

      – Para conectar um roteador habilitado para WPS, aperte o botão WPS no seu roteador ou ponto de acesso.
      Mantenha pressionado o botão Wi-Fi do produto por três segundos. O lado esquerdo da luz WiFi fica verde e o lado direito fica alaranjado para indicar que a conexão teve sucesso. A luz de cor laranja apagará dentro de 5 minutos depois do estabelecimento da conexão.
      – Observação: Certifique-se de apertar e segurar o botão Wi-Fi do produto dentro de 2 minutos após apertar o botão WPS no roteador ou ponto de acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *