Mikrotik Routerboard ConectWi

RouterBoard Mikrotik a melhor opção para seu provedor.

Conheça a famosa linha RouterBoard da Mikrotik.

Fundada em 1995, originária da Letônia, a Mikrotik é uma das empresas de artigos de TI mais famosas de todo o mundo, graça ao sistema RouterOS, baseado em Linux, que permite transformar seu PC em um potente roteador, com diversas funções.

Em 2002, a empresa resolveu criar seu próprio hardware. Com o nascimento da linha RouterBoard, ela ganhou ainda mais notoriedade e alcance mundial, sendo uma das favoritas e mais acessíveis séries de roteadores do mercado, com recursos e design que chamam a atenção dos consumidores.

O Mikrotik RouterOS.

O RouterOS foi o primeiro produto da Mikrotik, desenvolvido em Linux 2.6 para ser um sistema operacional completo para a implementação de serviços que podem ser desempenhados por um roteador. Ele estabelece um Firewall para a rede, que possibilita a filtragem de fluxo de dados, permissões e limitações de acesso externo.

O mesmo sistema também oferece serviços, como VPN, para distribuição de uma rede privada para muitos outros serviços, que vão de games online até servidores, QoS, para promover prioridades no tráfego, Proxy, para intermediar permissões virtuais, categorias de serviços de transmissão de internet wireless, além de marcar hotspots, e simplificar protocolos de acesso.

Além do RouterOS, a Mikrotik desenvolveu apps de celular e PC para mapeamento gráfico simplificado. Por contar com source aberto, também disponibiliza a API para integrar o hardware a desenvolvimentos de programadores PHP.

Para informações oficiais, a Mikrotik preparou uma Wiki própria para auxiliar todas as suas formas de uso. Acesse este link para saber mais! Posteriormente, a marca apareceu com o seu próprio e mais famoso hardware, o RouterBoard!

O RouterBoard Mikrotik.

Criado para integrar o RouterOS e lançar de vez a Mikrotik no mercado, a linha RouterBoard conta com uma extensa variedade de produtos. Além de seus clássicos roteadores, produz muitos acessórios, das placas de rede até adaptadores e pontos de acesso públicos.

Para quem olha para um RouterBoard padrão de 4 portas, que cabe na palma da mão, pode parecer difícil presumir a potência e versatilidade que o aparelho possui, mas os RouterBoards da linha hEX são capazes de gerenciar um pequeno provedor com eficiência. E vai muito além disso: a Mikrotik também possui suas próprias antenas externas para a distribuição de sinal.

Para maiores demandas, a Mikrotik conta com a linha RB, com 10 portas, 5 Gigabit e 5 Fast Ethernet, entrada USB, saída PoE com todos os recursos RouterOS integrados com licença L5 e um display físico de LCD para configuração direto no aparelho.

Para o uso doméstico, a linha hAP é ideal, oferecendo wireless dual-band, com entrada 3G e 4G e licença RouterOS L4.

A CCR conta com um chip que aumenta a compatibilidade das modalidades em um único produto, com 7 portas que operam tanto em Gigabit, quanto Fast Ethernet, provida de um sistema de cooler interno para aguentar períodos de grande demanda sem problemas.

A linha CSR integra a tecnologia Cloud, que, além de switch, trabalha como roteador, oferecendo a opção de distribuição 4G e de sinal wireless.

Para fornecer serviço completo aos provedores, especialmente para áreas mais remotas, a Mikrotik criou uma linha de bridges e antenas internas, externas e setoriais e access points para ambientes hoteleiros, universidades e clínicas.

Veja também: Os diferentes tipos de antenas para provedor de internet.


As licenças RouterOS.

A marca dispõe o modelo standard de seu software gratuitamente para qualquer unidade, mas, para aqueles que adquirem os produtos da linha RouterBoard, uma licença com mais incrementos e interface gráfica especial é disponibilizada junto do produto sem custos adicionais.

Os desenvolvedores também irão adorar o fato de haver licenças para integrar a seus trabalhos. Servidores variados e provedores certamente terão um grande bônus, não só pela licença, mas especialmente pela qualidade e preço acessível.

A Mikrotik criou um patamar integrado de serviços práticos para os mais diversos usuários privados, empresariais e profissionais do ramo de servidores, provedores com produtos de preços acessíveis, versáteis, recursos simplificados, com grande abrangência e, ainda, mantém um banco de dados dedicado a seus usuários como poucas empresas. Sem mencionar as licenças gratuitas até para usuários que não consomem seus produtos.

O comprometimento da Mikrotik e sua linha RouterBoard inspira a ConectWi, que também trabalha para oferecer os melhores e mais diversificados produtos aos profissionais de serviços de internet e redes em geral. Por isso, temos uma linha completa da marca, que você pode conferir em nossa loja virtual com ótimas condições.

Acesse nossa página e nosso blog para ter as melhores postagens e promoções em primeira mão!

Leia também: Como montar um provedor de internet?

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *