Switch escolha a melhor opção

Confira as melhores opções de switch para sua casa e empresa.

Confira algumas das opções de Switch que separamos para você.

A organização de uma rede de internet é um dos recursos essenciais para qualquer ambiente empresarial. Atualmente, o switch incorporou e expandiu a tecnologia de seus antecessores com uma série de recursos que tornaram a aquisição, a distribuição e a sustentabilidade muito mais acessíveis.

O papel do switch e seus recursos extras.

Hoje em dia, o switch faz muito mais do que apenas substituir os antigos hubs. Ele é capaz de dar autenticação a todas as partes da rede sem limitar a velocidade de nenhum usuário, enviando pacotes de dados somente para os pontos que o requisitam e descongestionando o tráfego.

O switch é fundamental em muitos ambientes empresariais. Além da rede que cria para a transmissão de sinal de internet, também constrói um espaço virtual onde arquivos podem ser compartilhados e mantidos com segurança. Muitos webmasters estabelecem protocolos de segurança e outros serviços importantes para interconectar recursos como PDVs, impressoras, telefonia IP, automação de diversos serviços, segurança.

Sem switches, seria inimaginável a manutenção de um ambiente que requer determinado nível de automação ou uma demanda difusa de usuários à internet.

Os switches modernos costumam ter padrões Gigabit Ethernet, capazes de comutar uma velocidade de até 1GB e comunicar placas de rede de 10, 100 e 1000 Mbps, inclusive essa é uma das formas as quais se refere a esse padrão. Para nossos parâmetros, é uma velocidade extrema.

Diversos switches incorporaram a tecnologia PoE (Power over Ethernet), que tem capacidade de enviar alimentação para uma série de eletrônicos via cabeamento, como câmeras de vigilância, impressoras térmicas, artigos de rede e dispositivos digitais que requerem tanto sinal quanto alimentação. Para ambientes com muitos itens de alimentação PoE, um patch panel poe é indispensável para organizar e distribuir a alimentação de maneira uniforme e prática.

Vários switches também operam como roteadores, distribuindo, simultaneamente, internet cabeada e sem fio para a maior comodidade de usuários de smartphones e tablets, principalmente. Com um switch gerenciável é possível ainda determinar as prioridades de tráfego e diretrizes de sinal.

As principais marcas e categorias de switches.

A China tem grande notoriedade em relação à tecnologia de redes. Historicamente, o país promoveu rápidos processos de conectividade para fins econômicos, de alocação de recursos e militares. Não é difícil imaginar como e porque um país semifeudal se tornou o berço das maiores referências de tecnologia de rede. Sua extensão territorial, o grande número populacional e a sua organização interna dependiam de mais do que as tecnologias disponíveis nas décadas de 70 e 80 para uma expansão rápida.

O governo chinês virou acionista e grande incentivador de variadas empresas que hoje são líderes mundiais, como TP-Link, D-Link e inúmeras outras que promoveram grandes mudanças de paradigma nos serviços de rede, como a fibra óptica.

Outras marcas de destaque, como a lituana Mikrotik e a americana Ubiquiti também são populares mundialmente por tecnologias como UniFi, para ambientes públicos e hoteleiros.

Para sua casa.

Muitos dos switches de 8 portas Mikrotik possuem o recurso de roteador integrado para usuários de todos os dispositivos aproveitarem o sinal com qualidade e sem nenhum congestionamento.

Além disso, também são ideais para pequenas clínicas, em que há terminais na parte de atendimento, distribuindo sinal sem fio para os pacientes na sala de espera.

Para o comércio e pequenos escritórios.

Um switch de 16 portas não gerenciável com recursos PoE é uma opção muito viável, pois tem um custo modesto e é capaz de conectar impressoras térmicas, leitores de códigos de barras e câmeras de vigilância. Em um escritório pequeno, 16 portas servem para conectar as impressoras, além de facilitar a implementação de tecnologia VoIP, que certamente trará uma relativa economia no final do mês, tanto em telefonia quanto energia.

Escritórios de grande porte, indústria e ambientes públicos.

Universidades, hospitais, repartições públicas e ambientes em que há um fluxo massivo de trabalho requerem ampla conectividade. Um switch de 24 até 48 portas é fundamental para garantir a expansão e qualidade de todos os usuários conectados. E mais, dados públicos precisam de atenção especial contra sequestros e hackers. Serviços de switch sem fio podem ser fornecidos aos usuários, como as tecnologias UniFi da Ubiquiti.

A indústria pede uma atenção a mais em relação aos serviços de rede, pois muitas possuem aparelhos automatizados por diretrizes computacionais. Um switch gigabit é essencial para atender às demandas de conectividade entre os terminais.

Conclusão

O ambiente de rede é vital não só para a distribuição de sinal de qualidade. Cada vez mais as tecnologias convergem de casa até a indústria.

Garanta a organização, segurança e qualidade de seu ambiente com os diversos switches que a ConectWi disponibiliza. Visite nossa página, confira as grandes condições de compra e tire todas as suas dúvidas.

Para continuar recebendo conteúdos sobre o mundo das redes, assine nossa newsletter e nos encontre nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *