Profissões ligadas tecnologia que estão em alta.

Confira as profissões que estão em alta no momento.

 Profissões ligadas à tecnologia estão em alta no momento!

As profissões ligadas à tecnologia estão em alta no mercado e isso acontece por alguns motivos, como a falta de mão de obra qualificada e a ascensão das novas formas de produção. No texto de hoje, vamos explicar um pouco sobre quais são essas profissões e como você pode se preparar para concorrer a essas vagas. Confira!

Profissões ligadas à tecnologia que mais precisam de mão de obra.

Então, para quem está na fase de escolher uma profissão ou mesmo para quem está buscando por outra área e dar novos rumos a carreira, preparamos uma lista com as profissões que envolvem tecnologia que estão em alta atualmente. Vamos a elas:

  • Profissionais de E-commerce (diretor de e-commerce, analistas de e-commerce, assistentes de e-commerce).

O papel do diretor, por exemplo, é liderar todas as iniciativas de transformação digital e vendas online das empresas. Nos últimos anos, as empresas que atuam com vendas decidiram expandir as suas vendas também para a internet, ou seja, muitas empresas criaram o seu e-commerce para atuar nesse mercado que é totalmente novo e muito rentável, já que é inegável a popularização desse ramo de negócio.

  • Cientista de Dados.

Este profissional alia habilidades de negócios e estatística, já que é o profissional responsável por trazer soluções para problemas pontuais do negócio com técnicas de orientação a dados, bem como reconhecer tendências que auxiliam nos resultados de uma empresa.

Este profissional é requisitado em empresas tem a necessidade de processar e analisar um grande volume de dados, já que a expectativa é que o cientista de dados colabore bastante nas estratégias da empresa, como também com as inovações tecnológicas da atualidade. É uma profissão para quem tem afinidade com estatísticas, matemáticas e curiosos da tecnologia.

  • Analista de Mídias Sociais/Social Mídia.

Um analista de mídias digitais ou simplesmente social mídia é responsável por administrar as redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram, entre outras – da empresa, uma vez que praticamente todas as empresas já utilizam estas redes sociais como canais de comunicação com os seus clientes.

A ideia, contudo, não é somente atender os clientes, mas também obter um perfil do comportamento e preferências de usuários, assim, tornando-se muito mais fácil posicionar a marca dentro dos ambientes online.

Geralmente, este profissional é formado em Marketing, Publicidade e Propaganda ou Comunicação Social, porém, hoje, existem alguns cursos e formações técnicas na área especifica de mídias sociais para quem deseja adentrar nesta área.

Esta é uma profissão em ascensão, pois praticamente todas as pessoas tem um perfil em pelo menos uma dessas redes sociais. Por isso, as empresas não podem simplesmente ignorar o fato de as redes sociais estarem também presentes nas diretrizes do negócio.

  • Técnico de Informática/Infraestrutura/rede.

Outra profissão que muita requisitada no mercado de trabalho são os técnicos de informática, de infraestrutura ou de rede. Essas denominações podem ser diferentes, mas ao mesmo tempo pode ser que um profissional desta área efetue todas estas funções.

Ou seja, este profissional é responsável por montar e dar manutenção em infraestruturas de instalações de telefone, internet e redes de computadores, como também configurações de conexões de internet (tanto por cabos, como Redes Wireless).

Existe também a área de técnico em fibra óptica que, atualmente, ainda falta profissionais capacitados no mercado. Ou seja, é uma profissão com muito campo de atuação e muito promissora para quem deseja se tornar um técnico amplamente qualificado na área.

Como se preparar para elas?

A forma mais rápida e indicada para que você se prepare para o mercado de trabalho é que você busque cursos profissionalizantes ou de aperfeiçoamento dentro da área que você está buscando adentrar.

É importante ressaltar que não é somente quem fez faculdade é que possui oportunidades no mercado de trabalho, hoje em dia, a mão de obra especializada também está muito valorizada no mercado, tendo, muitas vezes muito mais vagas de emprego no mercado.

Nós da Conect Wi somos especialistas na área de infraestrutura, redes e conexões de internet e trabalhamos com tecnologias que são totalmente novas no mercado, como a tecnologia Gpon e a tecnologia Mikrotik, por exemplo, por isso estamos sempre um passo à frente das nossas concorrentes.

Nós ainda disponibilizamos cursos e treinamentos para quem deseja se capacitar nas áreas que atuamos e que tem um campo vasto em diversas cidades diferentes, onde falta mão de obra especializada.

Com estes cursos, você, com certeza, trará especialidades para o seu currículo que te colocarão a frente nas oportunidades ofertadas pelas muitas empresas que atuam no ramo.

Gostou do post? Compartilhe nas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *