Tecnologia TV HD em casa.

Tecnologia HD-TV – O que é e como ter em casa?

Tecnologia de TV HD – O que é e como ter em casa?

Hoje em dia, sabemos o quanto os televisores evoluíram e se modernizaram e estão incrivelmente melhores em questão de qualidade de imagem. O sinal digital, de tecnologia de TV HD, que antes era um sinal para quem buscava uma qualidade melhor, se tornou o padrão.

E afinal, quem é que não deseja uma imagem de qualidade na hora de assistir um filme, uma série ou o seu esporte favorito?

O que é a tecnologia de TV HD?

 Você já sabe o que significado de HD? A sigla quer High Definition, ou seja, alta definição. Então, quando falamos em TV de alta definição, estamos falando em uma resolução com mais pixeis (pixel é a unidade de medida na formação de imagens em telas eletrônicas).

A tecnologia HD chega a 720p (pixeis), enquanto que a resolução Full HD chega a 1080p, ou seja, quanto maior o número de pixies, melhor será a resolução da imagem. Isto é, tanto a tecnologia Full HD, como a HD são muito superiores a qualidade de imagem convencional que só tem 480p.

A resolução Full HD é mais indicada para quem deseja ter uma verdadeira tela de cinema dentro da sua casa, não que a tecnologia HD não seja também muito boa, vale você avaliar qual a sua necessidade e qual tipo de uso você faz da sua TV.

Como ter TV aberta em HD?

E como ter canais abertos com a tecnologia TV HD? Para essa tecnologia na TV aberta é necessário que você invista em um conversor digital HD. Os conversores são os aparelhos que são necessários para que você tenha uma resolução com mais pixeis.

Existem também conversores que agregam inúmeras outras funções, alguns funcionam como gravadores, central de mídia e até mesmo tem função de controle parental – função que permite que você coloque senha em determinados canais e alguns tem até mesmo a opção de Full HD.

Veja também: Tudo que você precisa saber sobre o sinal digital!

Como ter canais pagos em HD?

Se você está querendo assistir canais fechados em tecnologia HD, é necessário que você contrate esse tipo de serviço, ou seja, é preciso que você entre em contato com uma operadora de TV cabo. Os pacotes de TV por assinatura apresentam dezenas de opções, contam com alta qualidade (HD), além de possuírem vários recursos especiais e até serviços complementares.

Há inúmeras opções de operadoras no mercado, que oferecem diversas opções de pacotes de canais em HD que vale você pesquisar e avaliar os diferentes preços para que você escolha qual se encaixa melhor com a sua necessidade. O fato que é muito bom contratar um pacote desses, principalmente para quem adora filmes, esportes, séries entre outros tipos de conteúdo que não são disponibilizados em TV aberta.

Visite nossa loja e conheça os diversos aparelhos capazes de fazer com que sua televisão se torne HD – como os conversores digitais.

Gostou do posts ?! Compartilhe nas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *