Dicas para aumentar a segurança da sua loja!

Dicas para aumentar a segurança da sua loja!

Hoje em dia, sabemos o quanto a questão segurança preocupa a todos, principalmente quem tem um estabelecimento comercial.

E pensar em segurança é prevenir-se de ter prejuízos inesperados que podem trazer muito incômodo e problemas financeiros. Não dá para esperar acontecer algo pior para pensar em elaborar um projeto de segurança para a sua loja. Por isso, elaboramos algumas dicas de como proteger melhor o seu negócio. Confira mais abaixo o que separamos!

Loja aberta: Tenha alguém sempre de olho!

Logicamente, ter funcionários dedicados à segurança é sempre uma boa opção. Contratar um segurança especializado pode trazer muita tranquilidade, especialmente em horários de grande movimento. Mas, pode ser que seja muito caro manter alguém voltado só para isso, dependendo do porte da sua loja.

Nesses casos, pode ser uma solução a curto prazo orientar os próprios funcionários da loja para estarem sempre de olho em movimentações estranhas durante o expediente. Mas, ainda assim, pensar em automatizar a segurança sempre é uma opção muito mais efetiva.

Instale câmeras de segurança

Atualmente, um estabelecimento é considerado muito mais seguro quando possui câmeras de segurança em suas instalações. Isso porque a câmera, além de registrar tudo o que acontece no estabelecimento, leva medo para pessoas mal-intencionadas.

Existem sistemas de segurança com câmeras que são controlados por meio de uma central de monitoramento com funcionários que façam o controle em tempo real de tudo que está acontecendo na loja.

Geralmente, esse sistema de monitoramento é utilizado em lojas maiores, ou seja, que têm grandes áreas a serem cobertas, como as de departamentos e os supermercados. É válido para o proprietário avaliar a sua necessidade de optar por esse monitoramento em tempo real ou não. Existem, ainda, as câmeras com opções de resolução do vídeo que operem em modo noturno, para que você tenha maior tranquilidade quando for dormir.

Atualmente a ConectWi, possui todos os equipamentos necessários para que você consiga elaborar o seu projeto de segurança, desde câmeras profissionais, cabos, e outros acessórios necessários à instalação.

Pense em equipamentos extras

Além disso, é importante pensar em outros dispositivos que também ajudam na hora de proteger a sua loja. É o caso dos alarmes, por exemplo.

Isso porque existem sistemas de alarmes que acionam a sua central de monitoramento em casos de movimentações estranhas, fazendo você agir na hora e verificar o que está acontecendo de fato no local.

Além dos alarmes, você pode utilizar também cercas elétricas, caso haja área externa, como estacionamentos. As cercas elétricas dificultam muito a entrada de qualquer um que tente entrar pulando os muros, tranquilizando bastante o proprietário do estabelecimento durante a noite.

A ConectWi também tem todos os artefatos necessários para efetuar as instalações de sistemas de alarmes e cercas elétricas para efetuar uma segurança de forma completa em seu estabelecimento.

Entre em contato com a nossa equipe. Ficaremos muito contentes em te atender e tirar todas as suas dúvidas quanto a elaboração de um projeto de segurança para o seu negócio! Fique sempre atento ao nosso blog que logo traremos mais novidades exclusivas para você!

 

 

 

tecnologia Mikrotik

Entenda um pouco mais sobre a tecnologia Mikrotik

Atualmente, a MikroTik, internacionalmente conhecida, trabalha na construção de equipamentos hardwares e também em softwares para conectividade à Internet em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *