Decreto marca data para fim da TV analógica e ampliação do 4G

Nem todo mundo sabe, mas a expansão da disponibilidade do sinal de quarta geração depende da liberação da faixa de frequência de 700 MHz, que, ainda hoje, está ocupada pela chamada TV analógica. Mas isso irá mudar!

Recentemente, a, agora afastada, presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de número 8.753, que determina o fim do sinal analógico em cerca de dois anos e sete meses. De acordo com a notícia publicada no Diário Oficial da União, “O encerramento da transmissão analógica ocorrerá até 31 de dezembro de 2018 nas localidades nas quais seja necessária a viabilização da implantação das redes de telefonia móvel de quarta geração na faixa de radiofrequências de 698 MHz a 806 MHz”.

O Ministério das Comunicações já havia divulgado uma data limite da desativação da TV analógica em 349 cidades brasileiras. Com o novo decreto, outros mil municípios deverão liberar a frequência de 700MHz até dezembro do próximo ano.

Com a mudança, teremos que migrar pro digital. O sinal da TV Digital aberta é totalmente grátis, basta que seu televisor seja digital. Se, porém, sua TV não possui o selo DTV, ela provavelmente não é digital. Sendo este o caso, você pode investir em um conversor digital, que, como o nome sugere, converte o sinal digital que chega em sua casa para um compatível com seu televisor.

CLIQUE AQUI E ENTENDA COMO TRANSFORMAR O SINAL ANALÓGICO EM SINAL DIGITAL!

COMPRE AQUI SEU CONVERSOR DIGITAL!

Conheça o novo modelo de rede AC e as diferenças entre redes Wifi A B G N

Você já deve ter se deparado com o termo Wi-Fi em vários lugares, mas nunca buscou realmente o seu significado. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *